Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Utilidade Pública - Abertas as inscrições para a II Edição do Seminário do “Ame, mas não Sofra”

Familiares de dependentes químicos poderão buscar apoio e orientação durante o evento
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) abriu inscrições para a segunda edição do Seminário de Multiplicadores Sociais de Ações de Apoio às Famílias. O evento ocorrerá entre os dias 07 e 11 de dezembro, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde – FEPECS. As inscrições podem ser realizadas no site da SEJUS  e informações poderão ser obtidas pelo e-mail inscricoes.ame@gmail.com.

O evento faz parte do programa “Ame, Mas Não Sofra”, desenvolvido pela Subsecretaria de Prevenção ao Uso de Drogas (Supred), com o objetivo de prestar informação, apoio e orientação às famílias de usuários de drogas e àquelas que buscam a prevenção do abuso de substâncias.

Durante o seminário, haverá palestras e mesas de debates com diversos profissionais como psiquiatras, psicólogos, educadores e terapeutas. Está prevista ainda a participação de grupos de apoio, depoimentos e exposição de estandes governamentais e não governamentais para a prestação de serviços e atendimento aos participantes.

A primeira edição do seminário foi realizada em abril, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, e recebeu mais de 250 participantes durante quatro dias.

Apoio às famílias
Entre os serviços disponibilizados pelo programa, destaca-se a Unidade de Apoio às Famílias, onde são prestadas orientações individuais às famílias de dependentes químicos. Dos atendimentos realizados neste ano pela Unidade, 76% foram para mulheres e 24% a homens. Considerando o parentesco, 33% são mães, 20% esposas, e 20% pais dos dependentes.

O programa já alcançou mais de 2.250 famílias do Distrito Federal e entorno, tendo realizado seis cursos e um seminário, nos quais foram formados 1.067 multiplicadores sociais. Os índices das avaliações quanto à satisfação dos participantes demonstram que uma média de 92% dos concluintes considerou os eventos como excelentes ou bons.

Outro serviço que merece destaque é a realização dos Cursos de Multiplicadores Sociais de Ações de Apoio às Famílias que reúnem profissionais especialistas para prestar informações sobre a prevenção ao uso de drogas, dependência química e codependência, sempre com o foco nas famílias.

Maiores informações sobre o programa “Ame, Mas Não Sofra” podem ser obtidas nos telefones 2104-1820 ou 2104-1854 ou pelo e-mail amemasnaosofra@sejus.df.gov.br.

Fonte: Agência Brasília/SEJUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário