Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Utilidade Pública - FGV oferece 47 cursos de qualificação online gratuitos

Entre os cursos oferecidos estão o de argumentação jurídica, ciência e tecnologia, contratação de trabalhadores, etc...

O FGV Online, programa de educação a distância da Fundação Getulio Vargas, disponibiliza 47 cursos de qualificação gratuitos, cinco deles com versão em espanhol. Os temas mais procurados são Administração, Direito, Educação, Tecnologia da Informação e Comunicação & Marketing.

Desde 2008, quando a FGV se tornou a primeira instituição de ensino brasileira a figurar entre os membros do Open Educational Consortium (OEC) — um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo –, mais de 4,2 milhões de estudantes já foram certificados pelo programa. As visitas às páginas dos cursos já somam mais de 30 milhões.

No cenário de crise econômica com alto índice de desemprego, o vice-diretor da FGV/IDE, Stavros Xanthopoylos, destaca que os cursos, ao melhorar a formação acadêmica, podem ajudar o profissional a manter seu emprego ou mesmo a conseguir uma nova contratação, até em uma área diferente.

“São cursos que abrem as portas para a empregabilidade e para avaliar mudanças de carreira. Há universidades que já recomendam nossos cursos aos alunos como parte do conteúdo de suas avaliações, além de empresas que incentivam seus funcionários a fazer os cursos como parte de sua qualificação”, ressalta Xanthopoylos, complementando: “O conhecimento é um patrimônio individual que ninguém pode nos tirar, e os cursos online da FGV tornam os profissionais mais bem preparados, fator que melhora sua qualidade de vida”.

Os interessados nos cursos podem se inscrever através do site.

Fonte: Correioweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário