Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Utilidade Pública - Futuro Campeão abre inscrições gratuitas para nadadores de 9 a 16 anos. Testes serão no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia

Nadadores de 9 a 16 anos podem participar do programa que investe na formação de atletas de rendimento no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia. As inscrições são gratuitas

Jovens de todo o Distrito Federal, nascidos de 1999 a 2006 e que tenham talento para a natação, podem participar das seletivas do Futuro Campeão em 4 de julho (sábado), às 14h, no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em um dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou no dia do evento, a partir das 13h30, na unidade de Samambaia. 


Serão realizados testes para agilidade, flexão e flutuabilidade, além de avaliação dos quatro estilos de nado (crawl, peito, borboleta, costas), pesagem e medidas de estatura e envergadura. Os candidatos deverão se apresentar com trajes de banho adequados (maiô ou sunga não transparentes), touca e toalha. “Esperamos reunir talentos da vizinhança e de todo o DF nessas seletivas. Utilizaremos o critério técnico para enxergar jovens com possibilidades de futuro dentro da natação”, observa Agnaldo Amorim, técnico da modalidade no Futuro Campeão. 

Benefícios

Os jovens selecionados receberão treinos específicos de rendimento, auxílio-transporte e lanche, além de participarem de competições da federação e confederação da modalidade. Já os que não forem selecionados para a equipe de rendimento poderão ser direcionados às atividades regulares de natação dos Centros Olímpicos e Paralímpicos para que adquiram novas habilidades. 



A modalidade de natação do Futuro Campeão faz parte do Projeto Esporte e Cidadania, promovido pela Fundação Assis Chateaubriand e Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal. O programa tem como objetivo descobrir talentos e formar jovens que possam representar o Distrito Federal e o Brasil e contribuir com atletas capazes de participar das Olimpíadas de 2020. 



Seletiva de natação do Futuro Campeão



Dia: 4 de julho (sábado) 
Horário: 14h
Local: Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia
Podem participar meninos e meninas nascidos de 1999 a 2006
Inscrições nas secretarias dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No dia do evento, apenas na unidade de Samambaia. 
Informações: www.facbrasil.org.br

Fonte: Correioweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário