Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Utilidade Pública - Sobradinho II ganha polo do Instituto Federal de Brasília (IFB)

Serão oferecidas 300 vagas para cinco cursos técnicos
veja mais fotos
O Ato Oficial para as inscrições dos cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) foi assinada na terça-feira (12), na Administração Regional de Sobradinho II. No ato estiveram presentes o reitor do instituto, Wilson Conciani, e o administrador regional de Sobradinho II, Estevão Reis e a Diretora do CEF 08 Aira Carina. A região administrativa terá um Polo que vai oferecer 300 vagas para cinco cursos técnicos (60 vagas para cada curso) que são: Técnico em Administração, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos. As inscrições já estão abertas e prosseguem até 25 de maio, e podem ser feitas pelo site do IFB (www.ifb.edu.br). A seleção é por meio de sorteio eletrônico. As aulas começam em agosto.
Instalado em Sobradinho II, por meio de articulação da Administração Regional, o Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma instituição pública que oferece cursos gratuitos, que vão desde o Ensino Técnico de Nível Médio até a Pós-graduação. Criado em dezembro de 2008, por meio da Lei 11.892, o IFB compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Atualmente, o IFB possui dez campi em vários pontos do Distrito Federal: Plano Piloto (Asa Norte), Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, campus de Taguatinga e campus de Taguatinga Centro. Além disso, o IFB possui Polos de Educação à Distância (EaD) em outras seis regiões administrativas, entre elas, Sobradinho II.
Mais de 3.300 vagas
Além das 300 vagas no polo em Sobradinho II, serão oferecidas, até dia 25 de maio, outras três mil vagas espalhadas em todas as unidades do IFB em Brasília. São oportunidades para cursos presenciais e à distância, técnicos e superiores, todos gratuitos.

Fonte: Administração Regional de Sobradinho II/Fercal

Nenhum comentário:

Postar um comentário