Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Utilidade Pública - OFICINA POPULAR DE GESTÃO CULTURAL CHEGA AO VARJÃO

Você já tentou realizar um projeto cultural, mas parou por falta de dinheiro? 

Pois bem, o Fundo de Apoio à Cultura – FAC existe para financiar as boas ideias daqueles que fazem cultura no Distrito Federal.
Esse ano foram previstos mais de R$ 50 milhões para realização de projetos em todas as áreas: Artes Visuais, Cinema, Circo, Cultura Popular, Dança, Gestão Cultural, Literatura, Música, Patrimônio, Rádio Difusão, Teatro e Multiárea.
Apesar dos recursos serem destinados a todos os artistas, muitas vezes os interessados esbarram na burocracia ou na falta de experiência para a apresentação de projetos.
É por isso que estamos realizando as “Oficinas Populares de elaboração e gestão de Projetos culturais”. São aulas práticas gratuitas dirigidas aos artistas e produtores locais. Ocorrerão em: Varjão, Estrutural, Planaltina e São Sebastião.
E no próximo dia 16 e 17 de maio chegamos ao Varjão. A oficina será realizada na Casa da Cultura, que fica à Quadra 2, conjunto B (veja a localização em https://goo.gl/maps/u4ucH).
O alunos terão exposições sobre os movimentos históricos que levaram à criação do FAC; aulas práticas de elaboração de  portfólios, currículos, orçamentos e textos de apresentação e justificativa do projeto; como montar planilhas eletrônicas, emitir certidões e usar o sistema eletrônico de apresentação de projetos do MinC; como administrar projetos e prestar contas.
A programação continua nos dias 13 e 14 de junho e 11 e 12 de julho. Os trabalhos ocorrem sempre das 8h às 18h e a alimentação (café da manhã e almoço) são fornecidos pelo projeto.
É importante dizer, inclusive, que as “Oficinas” fazem parte de um projeto financiado pelo próprio FAC.
Essa é uma boa oportunidade para aprender ou aprimorar conhecimentos para captar recursos e realizar as suas ideias.
Mesmo se você não tiver interesse em participar da oficina, divulgue para os amigos que trabalham com cultura.
Para fazer sua inscrição e participar de uma das oficinas clique aqui.
No facebook procure por Oficinas Populares de Gestão Cultural ou clique aqui.
Se desejar nos enviar uma mensagem clique utilize o email  oficinaspopularesdf@gmail.com.
Ainda se preferir, ligue para Luana Cabral, produtora cultural e responsável pelo projeto, no 9158-2466.
Fonte: Oficinas Populares/FAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário