Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Utilidade Pública - O GDF ESTÁ FAZENDO CREDENCIAMENTO DE ENTIDADES E MOVIMENTOS SOCIAIS

A sociedade civil organizada é uma aliada poderosa na condução das políticas públicas de um governo. Afinal de contas, ela está bem perto da população e consegue enxergar o que precisa melhorar. Por isso, o Governo de Brasília quer fazer um mapeamento de movimentos sociais, organizações populares e demais entidades da sociedade civil. Queremos saber quantas são, onde atuam, as agendas de eventos e quem participa.
O objetivo é ampliar e aprofundar o relacionamento permanente com essas entidades, ouvir suas demandas e fazer a interlocução com os órgãos públicos responsáveis. Também está proposta a realização de encontros e seminários, além de ações de parceria e apoio. Isso vai facilitar ainda a comunicação com esses grupos, que terão mais acesso a ações e à prestação de contas do governo. Esse diálogo será essencial para a atuação dos gestores públicos em áreas específicas.






Tire suas dúvidas aqui:
Que entidades podem se cadastrar?
Todas as organizações sociais sem fins lucrativos. Entre elas estão os movimentos sociais, organizações não governamentais (ONGs), organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs), associações, sindicatos, grêmios estudantis, Centros Acadêmicos, DCE's, entidades de mulheres, LGBT's e demais entidades. No formulário há um campo para que cada entidade apresente sua área de atuação (cultural, ambiental, sindical, defesa da reforma agrária, comunitária, e etc).

Como cadastrar a minha entidade?
Basta preencher e enviar o formulário online no botão acima. Cada entidade só pode preencher uma vez.

O que eu preciso para cadastrar a organização de que participo?
Dados gerais (nome, telefone, e-mail, número de associados), dados dos diretores e CNPJ da entidade.

Como cadastrar uma entidade sem CNPJ?
Caso a entidade ou movimento não tenha o CNPJ, o responsável pelo cadastramento poderá enviar a ata de fundação para o e-mailcadastrodeentidade@gmail.com

Posso cadastrar minha entidade de outra forma?
O responsável pode procurar a Administração Regional. Em cada uma, há um servidor preparado para realizar o cadastro.

Quer mais informações? Ligue 3961-2042

Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário