Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Inscrições abertas para conselheiro tutelar

Interessados têm até 7 de junho para se candidatar; participação é gratuita. Prova de conhecimentos acontece em 5 de julho; eleição é em 4 de outubro.

Começa nesta terça-feira (19) o período de inscrições para o cargo de conselheiro tutelar no Distrito Federal. Os interessados devem se candidatar pela página da Secretaria da Criança na internet até 7 de junho. A eleição para representantes nos 40 conselhos de Brasília acontece em 4 de outubro.
No momento da inscrição, o candidato deve informar a qual conselho deseja concorrer. Cada um dos 40 conselhos tutelares do DF possui cinco conselheiros. Serão eleitos 200 representantes e 400 suplentes. O processo permite apenas uma reeleição.
A última eleição foi realizada em 2012,. Na oportunidade, 5.417 pessoas se inscreveram e 586 foram consideradas habilitadas após a prova. Para esta edição, um disque dúvidas vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, pelo (61) 3212-0799.
A prova de conhecimentos específicos – de caráter eliminatório – é prevista para 5 de julho. O processo é composto de análise de documentos e o curso de formação, com carga horário mínima de 40 horas.
A seleção fica a cargo de uma empresa contratada, sob supervisão do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria da Criança, e conduzido por uma comissão especial.
Para concorrer é preciso ser brasileiro, “com reconhecida idoneidade moral e quitação eleitoral”, ter 21 anos ou mais e comprovar que mora na região onde quer atuar há pelo menos dois anos. Também é exigido conclusão de ensino médio e experiência de ao menos três anos na área da criança e do adolescente.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário