Páginas

sábado, 30 de maio de 2015

Direitos Humanos - Cruz Vermelha abre oportunidade para brasileiros

A organização, presente em 29 países, precisa de pessoas que saibam lidar com situações de estresse e pressão

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) está com oportunidades abertas para profissionais brasileiros interessados em atuar nos campos de trabalho da organização, no Brasil e mais em 28 países africanos. A organização independente está presente em locais que enfrentam conflitos armados ou que vivem situações de violência, ainda que não seja em um nível de guerra.
Todas as vagas são remuneradas e a CICV não trabalha com voluntários que queiram atuar por poucos meses - geralmente, as missões duram cerca de um ano. Para se candidatar, o profissional precisa preencher uma ficha no site internacional da Cruz Vermelha, onde encontrará a relação de vagas disponíveis no mundo inteiro. Em seguida, a escolha será feita em Genebra, onde o candidato participará de atividades que duram até dois dias (as despesas ficam à cargo do candidato). O resultado será divulgado em dez dias.

Após a aprovação, o participante recebe um treinamento, com duração a depender da função, geralmente desenvolvidas em Genebra ou em pólos descentralizados da organização. E por fim, o profissional vai conhecer as futuras atividades e a Cruz Vermelha como um todo, onde será alocado em uma das missões.

É necessário ter fluência em inglês e noções de francês. É fundamental saber lidar com situações de estresse e pressão. O comitê também considera conhecimentos na área dos Direitos Humanos como um diferencial, mas não é exigência.

Fonte: Correioweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário