Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

DE GRAÇA EU VOU - SESC LEVA SUCESSOS DE BILHETERIA PARA A PRAÇA DOS TRÊS PODERES

Retratar a realidade ou a ficção através das telas é uma das vantagens do cinema. A sétima arte, dessa vez, vai ser projetada em um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade, por meio do projeto Sesc Cine Club. O Panteão da Pátria vai receber a cada sexta-feira do mês, filmes que marcaram gerações.
O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, diz que o objetivo é contribuir para o acesso à cultura. “O Sesc pretende levar grandes obras cinematográficas para comunidade, que muitas vezes não teve a oportunidade de assistir aos filmes no cinema”, explica.
Cosplay Star Wars
No dia 15 de maio, data da projeção do filme Star Wars (Guerra nas Estrelas) vai acontecer uma performance de cosplays na entrada do Panteão. O cosplay é, na verdade, um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens, geralmente de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses.
Os idealizadores desse cosplay vão participar do Festival GEEK PRIME 2015, que aconrtece entre 22 a 24 de maio, em Brasília. Nessa semana será oferecido para o público: Shows, palestras com atores, dubladores, cartunistas, apresentações de dança, teatro, e cosplays, exposições de arte, jogos, e quadrinhos, campeonatos de jogos eletrônicos para PC ou consoles, debates com as atrações do evento, oficinas de modelagem 3D, Quadrinhos, Desenhos e Cosplay.
Levar entretenimento à população, de forma gratuita, é o objetivo do Sesc, que realiza o Circuito Cine Club, com a exibição de clássicos, como  E.T, Indiana Jones, Guerra nas Estrelas, Os Goonies, e outros. O circuito ocorrerá na área externa do Panteão da Pátria (Praça dos Três Poderes) e nas unidades do Sesc no Setor Comercial Sul (Edifício Presidente Dutra), Ceilândia, Gama e Taguatinga Norte. A mostra começou no dia 14 de abril e segue até dezembro, sempre às 19h. No Panteão da Pátria, o Sesc também oferecerá pipoca ao público. A expectativa da instituição é receber mais de 100 pessoas por sessão. Já nas quatro unidades do Sesc, serão disponibilizados 1.164 lugares no total.
A atividade conta com o apoio do Centro Cultural Três Poderes. Com entrada franca, os teatros estarão sujeitos a lotação do espaço.
Panteão
15.05 – Star Wars Episódio IV – Uma Nova Esperança
22.05 – Indiana Jones e os caçadores da arca perdida
29.05 – Quanto mais quente melhor
05.06 – Os Goonies
12.06 – Deu a louca no mundo
19.06 – Mamma Mia!
29.06 – Um de nós morrerá (Billy the Kid e Pat Garret)
Horário: sempre às 19h – Entrada franca
Fonte: SESC/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário