Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Celina se reúne com deputados para avaliar rumos da Casa

Celina afirmou que o encontro foi uma sugestão dos próprios parlamentares e que elas devem passar a ocorrer mensalmente

A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), se reuniu institucionalmente, na noite desta segunda (5) em sua residência, com pelo menos 17 distritais para avaliar e definir os rumos da Casa.
Um a um os distritais chegavam sem saber a pauta do encontro, que foi convocada pela presidente durante a tarde. Celina afirmou que o encontro foi uma sugestão dos próprios parlamentares e que elas devem passar a ocorrer mensalmente.
"Queremos fazer uma avaliação de como tem sido o trabalho e acatar as sugestões dadas por cada deputado", declarou a presidente, que pretende ainda realizar um encontro com os presidentes de comissões da Casa para saber como está o andamento de cada projeto.
Base do governo
Celina disse que o encontro não é da base do governo, mas para assuntos da própria Câmara Legislativa. "Como em qualquer poder é necessário que se façam esses encontros para avaliar desempenho da Casa. Essa não é uma avaliação dos projetos do governo, mas sempre se acaba entrando no assunto do Executivo".
Mais cedo, um deputado que preferiu não se identificar, declarou que alguns parlamentares tem reclamado da postura independente da presidente em relação aos demais distritais. Fato negado por Celina. "Queremos melhorar a Casa e para isso precisamos compartilhar a presidência com cada um dos deputados", garantiu Celina.
Segundo a presidente Celina, desde no início desta legislatura 30 projetos foram aprovados na Câmara Legislativa. Média superior a legislatura passada. A distrital disse ainda que os parlamentares entendem que a Casa não é uma extensão do Executivo, mas que eles têm aprovado projetos importantes do Buriti.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília 
Suzano Almeida
suzano.almeida@jornaldebrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário