Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

PRESIDENTE E CONSELHEIROS FEDERAIS DO CRF/DF REUNIRAM-SE COM A DEPUTADA DISTRITAL CELINA LEÃO

O Presidente Dr. Ozório Paiva Filho e os Conselheiros Federais Dr. Forland Oliveira Silva e Drª Viviany Nicolau P. Dias, reuniram-se com a deputada Celina Leão, Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
A pauta foi focada nas diversas questões demandadas pela categoria farmacêutica ao CRF/DF. A Deputada ouviu atentamente o relato do Presidente e do Conselheiro Federal Dr. Forland de Oliveira Silva, quanto aos reclamos dos farmacêuticos lotados rede física de saúde da Secretaria de Saúde do GDF.
A Deputada Celina Leão (PDT) considerou pertinentes as reivindicações expressadas pelo Presidente do CRF/DF, o qual lhe entregou uma série dos expedientes remetidos aos gestores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, contendo as demandas da categoria farmacêutica.
Em seguida, a Deputada Celina Leão hipotecou irrestrito apoio às demandas manifestadas, e disse que se empenharia com veemência para o atendimento aos pleitos. Na ocasião, discutiu-se ainda que na revisão e atualização da lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), contemplasse a contratação de profissionais farmacêuticos, haja vista que os mesmos não foram inclusos na LDO vigente.
É certo que essa reunião com a referida Deputada demonstra o firme compromisso do CRF/DF na busca intransigente de valorizar o farmacêutico no desempenho dos ofícios, no âmbito da saúde pública, para que o usuário dos serviços de saúde no SUS/DF usufruam de cuidados farmacêuticos de exponencial qualidade.
Por fim, o Presidente formulou convite, o qual foi, prontamente, aceito pela deputada Celina Leão para participar de encontro com a categoria farmacêutica nas dependências do CRF/DF, e registrou que na ocasião entregar-lhe-á documento com a descrição pormenorizada das reivindicações da categoria farmacêutica. A data do encontro será, em breve, divulgada.

Fonte: CRF/DF
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário