Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Presidente da Câmara representa DF em fórum internacional sobre recursos hídricos

veja mais fotos
Representado pela presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), o Distrito Federal participa do 7º Fórum Mundial da Água, encontro trienal organizado pelo Conselho Mundial da Água (WWC na sigla em inglês). O encontro, que começou hoje (12), na cidade sul-coreana Daegu-Gyeongbuk, é o maior evento do planeta sobre o tema água e a maior estância internacional de debates sobre recursos hídricos. Em 2018, Brasília vai sediar o próximo Fórum Mundial de Água.
Com o tema "Água para nosso futuro", o fórum reúne, até o próximo dia 17, milhares de representantes da sociedade civil, universidades, parlamentares, organizações não governamentais e iniciativa privada de 180 países. À comitiva brasileira cabe a discussão de temas como: Mudanças Climáticas, Governança dos Recursos Hídricos,  Água e Saneamento, Água e Energia, Água e Alimento e Ecossistemas Aquáticos. Segundo Celina Leão, a proposta do Brasil, mais especificamente do Distrito Federal, é ampliar a divulgação da experiência brasileira e de suas instituições mais significativas para os participantes do evento, na Coreia do Sul.
Brasília - Durante a abertura do Fórum, a presidente da CLDF lembrou que a capital federal sediará o 8º Fórum Mundial da Água, em março de 2018, e fez questão de ressaltar que Brasília será a primeira cidade do Hemisfério Sul a receber o evento. "Em 2018, o tema do Fórum que realizaremos na nossa capital federal será Compartilhando Água",  informou. Para a presidente da CLDF, a realização do próximo Fórum Mundial da Água será "a melhor oportunidade para a Brasília mostrar ao mundo que também pode ser referência na gestão e no uso consciente dos recursos hídricos".
Coordenadoria de Comunicação Social com informações da assessoria da deputada Celina Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário