Páginas

sábado, 25 de abril de 2015

Dep. Celina Leão inaugura bicicletários para servidores e visitantes

veja mais fotos
Os servidores e os visitantes da Câmara Legislativa do Distrito Federal ganharam nesta sexta-feira (24) um incentivo para utilizar a bicicleta como meio de transporte para chegar ao local. A sede do Legislativo inaugurou bicicletários nas áreas interna e externa. A presidente da Câmara, deputada Celina Leão (PDT), reforçou o exemplo que a Casa pretende dar facilitando a mobilidade urbana e também promovendo projetos de sustentabilidade.
Celina anunciou que a Câmara vai aderir à campanha "De Bike ao Trabalho", promovida pelo grupo Bike Anjo, que consiste numa mobilização para que as pessoas utilizem bicicletas no trajeto para o trabalho no dia 8 de maio, em várias cidades brasileiras. A parlamentar disse que divulgará a iniciativa e incentivará que os servidores participem da mobilização.
O deputado Joe Valle (PDT) também participou da inauguração e elogiou o esforço da Casa para oferecer melhores condições para os ciclistas. Valle defendeu melhorias nos vestiários da Câmara para atender aos servidores e destacou a bicicleta como alternativa saudável de transporte.
Exemplo - Com a inauguração, a Câmara também pretende disseminar para outros órgãos públicos a necessidade de estruturas adequadas para acolher os ciclistas – o que é tema de uma proposta de emenda à Lei Orgânica em tramitação na Casa. A PELO nº 1/2015, de vários deputados, inclui na Carta Maior do DF a previsão de construção de bicicletários como forma de estimular o uso de veículos não poluentes na cidade. A proposição já conta com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Na opinião do ecólogo Uirá Felipe Lourenço, servidor efetivo da Casa e incentivador do uso de bicicleta, "a entrega dos bicicletários é um marco simbólico da nova mobilidade que se busca em Brasília, com incentivo a formas alternativas ao automóvel, incluindo a simples e ágil bicicleta".
Antes da inauguração dos bicicletários, deputados distritais e servidores participaram de um passeio ciclístico de 1,5km iniciado no Centro de Convenções.
Fonte: CLDF / Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário