Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Utilidade Pública - Emater abre inscrições para cursos de capacitação

Cronograma é anual e segue demanda dos trabalhadores rurais de cada região
BRASÍLIA (16/2/2015) — Dezesseis cursos estão com inscrições abertas na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). Eles se baseiam em demandas de agricultores, trabalhadores rurais, assentados da reforma agrária, estudantes e profissionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB).

O calendário é anual, de fevereiro a dezembro — apenas os cursos com início a partir de abril ainda têm vagas disponíveis. Há capacitação nas áreas de segurança alimentar, processamento de alimentos, fabricação de alimentos e bebidas, gestão e comercialização. Para se inscreverem, produtores, agricultores e outros interessados nos cursos devem procurar alguma das unidades da Emater no DF e Entorno.


A média de participantes é de 15 alunos por turma, mas há exceções. “No caso de Brazlândia, onde há muita produção de morangos, a demanda costuma ultrapassar essa quantidade por turma”, conta a gerente do Centro de Capacitação da Emater, Sandra Cristina de Sousa.


Fonte: Agência Brasília/GDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário