Páginas

sábado, 10 de janeiro de 2015

Nova presidente da Câmera Legislativa diz que DF precisa ser “resgatado”

Celina Leão afirma também ter sofrido perseguição quando fez oposição ao governo


Celina disse concordar com a não realização dos desfiles
de Carnaval de Brasília
presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão (PDT), deu entrevista ao Balanço Geral DF nesta sexta-feira (9) e falou sobre o clima de insatisfação popular devido aos atrasos de salários do GDF (Governo do distrito Federal). Ela disse acreditar que os deputados distritais devem fazer uma “oposição coerente” ao governo de Rodrigo Rollemberg (PSB).
— Os deputados de oposição, do PMDB, têm feito uma aproximação com a base [de aliados do governo]. Só O PT deve fazer oposição maior.
Em relação à situação financeira deixada pelo mandato de Agnelo Queiroz (PT), a deputada, afirma que o Distrito Federal precisa ser “resgatado”. Segundo ela, houve uma “corrupção de prioridades” no governo anterior. Para a deputada, gastou-se dinheiro com eventos, shows milionários e isto não está nas prioridades do DF.

Pela primeira vez na história, Câmara Legislativa do DF é comandada por duas mulheres


Celina disse concordar com a não realização dos desfiles de Carnaval em Brasília.
— Como vamos ter Carnaval se [o governo] não tem dinheiro para pagar os funcionários?
Em períodos anteriores, a deputada integrou a bancada de oposição na Câmara e diz ter sido perseguida no cargo.
— Fui vítima de dossiê apócrifo e até [perfis] fakes na internet foram feitos para me atacar. Meu sigilo fiscal e bancário foram quebrados.
Agora no papel de aliada do novo governador, ela se diz à vontade no papel. Ela afirma ter acreditado no projeto de governo Rollemberg desde o início da campanha. 
Questionada sobre a baixa produtividade da Casa, a presidente disse que sua gestão deve criar a Câmara Itinerante. O objetivo é fazer, por exemplo, uma sessão na Rodoviária do Plano Piloto.
Entre as prioridades para serem resolvidas pela Câmara, Celina chamou a atenção para a Luos (Lei de Uso e Ocupação do Solo), que determina sobre as construções feitas no DF. Segundo ela, o projeto, que já foi para a Câmara deve ser retirado pelo governo para que audiências públicas sejam feitas para discutir o assunto. Outra pendência da Casa destacada pela deputada é o PPCUB (Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico), que trata sobre normas para áreas tombadas no DF.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário