Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Celina Leão quer aproximar Câmara Legislativa da população


Nova presidente da Câmara Legislativa, a deputada distrital diz que irá priorizar a transparência no poder; confira entrevista


Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa
do Distrito Federal 
Silvio Abdon / CLDF
Eleita no ultimo dia 1º de janeiro, a nova presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), diz que pretende fazer uma gestão mais próxima do cidadão. Segundo a deputada, a impressão do cidadão do Distrito Federal é de que a Câmara Distrital não seria necessária para o processo democrático. “Queremos mostrar que isso não é verdade”, disse. Para isso, Celina Leão propõe que a Câmara vá até as regiões administrativas, para ouvir a população, debater e aproximar este poder do povo. De acordo com a deputada distrital, serão realizadas audiências públicas itinerantes para ampliar a participação da sociedade.



Outra medida que já está sendo implementada é de um canal de televisão do poder legislativo do Distrito Federal. A TV vai possibilitar que a população acmpanhe o que está sendo feito e votado e vai ampliar os espaços de discussão de projetos polêmicos.

Saiba mais sobre as metas da presidente da Câmara Legislativa do DF, nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, na Rádio Nacional de Brasília, com a jornalista Fátima Santos.

Fonte: EBC Rádios - Produtor
Joana Darc Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário