Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Câmara Legislativa recebe SindSaúde e a Nova Central

A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), recebeu na manhã desta segunda-feira (26) representantes do SindSaúde e representantes da Nova Central Sindical de trabalhadores (NCST), que buscam apoio para aprovação da Antecipação de Receitas Orçamentárias – ARO, projeto que deve ser encaminhado pelo governo para apreciação da Casa.

“Nosso lado é o lado do servidor público, esta Casa não será impedimento para que os servidores recebam seus salários atrasados, tão logo o Executivo mande o projeto, faremos a autoconvocação”, garantiu a deputada.

A situação precária na Saúde com a falta de medicamentos, insumos e condições de trabalho também foram  tratados na reunião. "Sempre trabalhamos com improviso que nos é imposto, mas agora estamos tendo que trabalhar à base de milagres, a situação é de guerra", afirmou a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.



Outra reclamação exposta à deputada são os desvios de função. “Cerca de 500 médicos estão com desvio de função na Secretaria. Eles estão deixando de atender pacientes para exercer funções que não são deles. Isso está acarretando o acúmulo de horas extras de outros colegas de trabalho para cobrir esse buraco”, disse Rodrigo Conde, diretor do SindSaúde.

Os sindicatos estão organizando o lançamento da campanha: “Quem tem dor não espera”. De acordo com  Marli Rodrigues, o objetivo é sensibilizar o Governo Federal para a “liberação imediata de recursos e não apenas um pacto de cooperação”.

 Veja mais SindSaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário