Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Celina Leão parabeniza professores e levanta reflexão sobre Educação

A deputada Celina Leão (PDT) usou o comunicado de parlamentares para lembrar o Dia do Professor e a luta destes profissionais, que segundo ela, trabalham  sem estrutura, sem condições dignas de trabalho e, por vezes, sem respeito.


O alto déficit de professores e o aparente desinteresse dos jovens pela profissão são indicativos da falta de atratividade da carreira. Isso foi comprovado por uma pesquisa feita pela Fundação Carlos Chagas há cerca de três anos. No estudo, um dado preocupante: apenas 2% dos estudantes do ensino médio têm como primeira opção no vestibular cursos diretamente relacionadas à atuação em sala de aula.

“Parabenizo os professores e observo que muito se fala sobre educação, mas pouco se faz,  é necessário uma grande reflexão, hoje ninguém quer ser professor, seja pela desvalorização profissional, ou pelo medo da violência crescente nas escolas”, considerou a deputada.

Para a parlamentar há muito a ser feito para alcançar a igualdade de oportunidade. “Teremos uma Educação de qualidade quando alunos oriundos tanto de escolas privadas, quanto de escolas públicas, tiverem as mesmas oportunidades, de forma justa e igualitária e que seja prioridade a valorização dos professores”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário