Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PITIMAN QUER SER CANDIDATO A GOVERNO SEM PMDB

O deputado federal Luiz Pitiman quer mesmo ser candidato a governador em 2014 e entrou hoje com pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para desfiliação do PMDB por justa causa.
Ele diz que há uma incompatibilidade política e que foi censurado nas inserções do partido, quando esperava usar o tempo do PMDB para fazer críticas ao governo Agnelo.
Ex-secretário de Obras, Pitiman trabalha para ser candidato ao governo do DF. Com a saída do PMDB, estuda três caminhos para filiação: PP, PSDB ou PSD.
Existe expectativa de Pitiman de que o partido não conteste o seu pedido de afastamento da sigla. Se isso acontecer, ele não corre o risco de perder o mandato.
E assim vai se montando o quadro para as futuras eleições. No entanto, ao contrário do que se previa, a chapa Agnelo (PT) – Filippelli (PMDB) não foi confirmada ao longo do mês de maio. E o blog do Lauro Jardim, da Veja, publicou hoje nota dizendo que os dois estão distanciados politicamente.
Na verdade, nenhum grupo se estruturou para sair na frente. Os pedetistas Reguffe e Cristovam Buarque, por exemplo, perdem tempo e não conseguem se posicionar publicamente sobre as eleições de 2014.
Já o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) tem quatro anos de mandato garantidos depois de 2014 e nada perde se disputar a eleição de governador.
No entanto, ao sair da base de apoio ao governo Agnelo, Rollemberg não fez a necessária avaliação e ficou praticamente sozinho neste ato. Quase todos os integrantes do seu partido ficaram com o governo, criando perspectiva magra para a campanha de Rollemberg ao governo.

Teremos no próximo mês a Copa das Confederações, que vai esvaziar as repercussões políticas. Tudo indica que só a partir de setembro as composições eleitorais começarão a ser apresentadas publicamente. Até lá, tudo é especulação.
Fonte: Blog do Renato Riella

Nenhum comentário:

Postar um comentário