Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aécio nega acordo (já) com Cabral (PMDB) mas admite a aliança

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), pré-candidato da legenda à Presidência da República nas eleições de 2014, negou nesta terça-feira que esteja negociando aliança com o governador Sérgio Cabral (PMDB) no Rio de Janeiro. A relação de Cabral com a presidente Dilma Rousseff anda desgastada pela inclinação do Planalto em apoiar o senador Lindbergh Farias (PT) ao comando do Palácio da Guanabara.
"Ninguém vai fazer uma aliança neste ano para uma eleição que será no ano que vem. Não me movo hoje para uma aliança específica no Rio", afirmou Aécio Neves em entrevista coletiva. Para ele, as alianças "surgirão com a naturalidade possível".
"Estamos muito longe para tratar dessas questões. O PSDB vai construir, a partir de agora, uma grande e ousada agenda para o País", disse o pré-candidato. Ele prometeu ainda um acompanhamento mais atento às ações do governo. "Não vamos deixar pergunta ou ação equivocada do governo sem resposta", afirmou.
A eleição de Aécio Neves como presidente do PSDB no dia 18 de maio marcou sua pré-campanha ao pleito de 2014. Desde então, o senador intensificou a veiculação de vídeos publicitários que enfatizam sua atuação política. A exibição dos vídeos foi suspensa ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Hoje, Aécio não comentou o assunto: "decisão judicial, a gente cumpre".
Fonte: Notibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário