Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

CICLOFAIXA NO EIXO MONUMENTAL: FALTOU DINHEIRO PARA A TINTA, AGNELO?


A implantação de ciclofaixas é uma ideia louvável! Porém, eu tenho críticas a fazer pelo modo como esse governo está implantando as ciclofaixas e ciclovias..

Me parece que o Governo Agnelo tem uma visão equivocada sobre as ciclovias, pois o que vemos é que elas ligam nada a lugar nenhum em grande parte do DF, ou seja, a ciclovia não é para contribuir de forma eficiente na diminuição de carros e mobilidade urbana, mas como opção de uso de bicicletas apenas para o lazer. Um exemplo: tentem sair da esplanada para a UNB... Tem uma ciclovia na UNB e uma ciclofaixa na Esplanada entretanto, elas não estão integradas, nem mesmo as melecas de ciclofaixas ao longo da asa sul e asa norte estão integradas a esplanada a fim de que as pessoas que desejem ir trabalhar durante a semana de bibcicleta tenham segurança.

Eu moro na Vila Planalto, trabalho no Senado e estudo na UNB. Se as ciclovias e ciclofaixas fossem integradas eu e grande parte dos moradores da Vila estudantes da UNB poderiam usar bicicletas para a locomoção devido a proximidade... Entretanto, a ciclovia da UNB liga nada a lugar nenhum e a da Esplanada está apenas no Eixo Monumental...


No mais, o que realmente me incomoda é a má qualidade das obras desse governo. A qualidade da ciclovia da Asa Sul e Asa Norte é tão ruim que já virou alvo de denúncia do TCDF. E o que falar da ciclofaixa? Será que faltou dinheiro para comprar tinta? Por que esses governos tratam tão mal a nossa cidade?

Vejam como são as ciclofaixas em várias cidades do Brasil e do mundo e compare com a ciclofaixa que o Agnelo fez no Eixo Monumental:


Agora, veja a "beleza" da ciclofaixa do Agnelo:



Faltou tinta, Agnelo? Se você continuar a fazer essas "cagadas" pela cidade, esses grupos políticos que te apoiam , vão sair da sua rabeira, voltar ao Poder e pintar a ciclofaixa toda de Azul Roriz... ou de Verde Arruda, para a cor ficar mimetizada com a grama do Eixo Monumental... Think about! ;)

Fonte: Leiliane Rebouças






Nenhum comentário:

Postar um comentário