Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Posto de Saúde usa máquina de escrever e Agnelo diz que Saúde do DF está entre as mais avançadas do país


Governador Agnelo Queiroz diz que Saúde do DF está entre as mais avançadas do país. Entretanto, não foi o que constatou a presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputada Celina Leão (PSD). Isso é um absurdo, uma falta de respeito com o Servidor Público e com os pacientes. Este equipamento é tão antigo que deveria estar em um  museu”, avalia a deputada.

Declação do secretário de Saúde, Rafael Barbosa em entrevista ao Jornal Brasília em Dia: “A Secretaria da Saúde, em uma primeira etapa, investiu na modernização da rede. Hoje, o DF é a única unidade da federação que tem quase 100% de seus hospitais e centros de saúde com prontuário eletrônico informatizado. O doente que é atendido no Hospital de Base, se chegar  no hospital de Brazlândia, tem o prontuário dele direto no computador. Dessa forma, evita-se uma série de perda de exames que se tem que repetir, receitas, histórico do paciente.”

Durante visita ao Posto de Saúde do Núcleo Bandeirante, a deputada Celina Leão se deparou com um arquivo morto que ocupa a maior sala do local, com inúmeras prateleiras abarrotadas de prontuarios, que continuam sendo feitos artesanalmente. “É uma situção vergonhosa para a  capital do país e, ainda contradiz todo o discurso do governo de que informatizou a Saúde”, lamenta Celina Leão.


Fonte: Celinaleao.com.br - Jornalista Irene Cavalvante

Nenhum comentário:

Postar um comentário