Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Celina Leão pede investigação profunda contra governador Agnelo Queiroz na PGR e PF


A deputada distrital Celina Leão (PSD), fará aditamento do pedido de investigação contra o governador Agnelo Queiroz (PT), hoje (16) às 15h na Procuradoria Geral da República (PGR) e na Polícia Federal (PF). “Vou deixar um documento com pedido de investigação específica contra Agnelo Queiroz, pedindo a amplitude de materialidade contra ele”, destaca Celina Leão.

A motivação da deputada, vem de mais uma denuncia contra o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, publicada no jornal Estado de São Paulo, sob o título ‘Agenda de grupo farmacêutico põe Agnelo Queiroz sob nova suspeita’. A reportagem destaca que durante investigação uma agenda apreendida traz informações comprometedoras: “na página referente a 24 de maio de 2010 a anotação “Agnelo”, ao lado de “50.000”. No dia 30, há outra anotação, aparentemente abreviada: “Agnelo: 50.”.  ...”

“Essa denuncia só vem  confirmar a primeira que fizemos, de como era a prática dentro da ANVISA com Agnelo Queiroz na direção do Órgão”, avalia Celina Leão.

A parlamentar ressalta, que é necessário uma investigação profunda sobre a conduta do governador Agnelo Queiroz, quando esteve à frente da ANVISA. Durante sindicância o Órgão já encontrou indícios de materialidade que, segundo a parlamentar, comprovariam as denuncias. “Cinco pessoas ligadas ao governador Agnelo Queiroz já foram indiciadas depois da sindicância”, observa a deputada.

Fonte: CLDF - 16/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário