Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Presença de Celina faz diretor cancelar programa contra as drogas em Ceilândia

Algumas coisas inacreditáveis andam acontecendo no Distrito Federal. Não se sabe se com o apoio do GDF ou não. O poderoso diretor da Regional de Ensino de Ceilândia, professor Nelson Moreira Sobrinho, decidiu ontem cancelar o projeto Rap Hour, previsto para contemplar 25 escolas públicas do DF. O objetivo básico do projeto é o combate ao uso de drogas, uma das metas que o próprio GDF vem perseguindo ao longo dos últimos meses.



O motivo que levou o diretor a cancelar o projeto teria sido a presença da deputada distrital Celina Leão (PMN), a uma das escolas para assistir palestra ministrada pelos DJ’s - Marquim do Tropa (Rapper do Tropa de Elite) e do Dee Jay (DJ – Disc Jockey) Jamaika.



A deputada distrital Celina (foto) denunciou hoje (20) o assunto na Câmara Legislativa. Revoltada com a atitude e o comportamento do diretor Nelson Sobrinho, a parlamentar explicou que “o projeto foi suspenso não por falta de recurso, mas porque eu fui lá". Celina fez um apelo aos demais parlamentares para ajudem a manter o projeto em funcionamento.



O projeto Rap Hour é coordenado pela instituição “Caminho das Artes” e tem na produção Helder Cunha. A idéia do projeto nasceu da necessidade de se combater o uso de drogas e a pratica do Bullying nas escolas públicas do Distrito Federal. Com uma excelente abrangência, o projeto envolve diversos setores da sociedade organizada num esforço para o resgate de jovens por meio de uma linguagem capaz de alcançá-los diretamente, no caso o Rap.



Revoltada com a atitude do diretor Nelson Sobrinho, a deputada distrital Celina Leão diz que ele está na contra-mão do enfrentamento e combate ao uso de drogas. “Se o projeto é bom para a população não importa o autor. A oposição já fez quorum para votar projetos do governo. Agora é inadmissível, que a presença de uma parlamentar da oposição seja motivo para o cancelamento de um projeto dessa importância”, dispara Celina.



Disposta a não aceitar calada a posição autoritária do diretor da Regional de Ensino de Ceilândia, que já notificou as escolas sobre o cancelamento do projero Rap Hour, Celina Leão propôs ontem uma moção de repúdio ao cancelamento tão importante para a comunidade de Ceilândia. Agora é esperar uma explicação do GDF.

Fonte: Carlos Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário