Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Celina Leão leva a estrutura de seu Gabinete à Sobradinho II

O Gabinete Itinerante da deputada distrital Celina Leão (PMN) esteve  segunda-feira (11) em Sobradinho II. A deputada tem aproveitado o o recesso das atividades parlamentares na Câmara Legislativa para levar a estrutura de seu gabinete às cidades do DF, atendendo, in loco, as demandas da população. Durante a visita a Sobradinho II, Celina recebeu inúmeras reivindicações de moradores da Vila Rabelo e Fercal e tomou providências imediatas para cobrar ações principalmente do GDF na solução dos problemas mais graves.

Os moradores da Vila Rabelo destacaram para a deputada a falta de energia elétrica em várias áreas do setor. “Constatamos que em várias ruas há casas onde há ligação da CEB e em outras não. A Companhia alega para os moradores que não pode instalar eletricidade nas casas porque se trata de áreas não regularizadas. Mas isso não é desculpa pelo fato de haver tratamento diferenciado entre os moradores da mesma região”, observou Celina.

Outro problema apontado se refere à paralisação dos trabalhos de remoção das famílias em áreas de risco na cidade. Segundo a deputada, o GDF continua criando uma situação de incerteza na comunidade, que sofre com a situação de risco e com a dúvida de como o problema será resolvido. “A situação se arrasta há anos. Vamos cobrar respostas das áreas competentes no GDF e no caso da energia, vamos propor uma ação popular contra a CEB para que haja tratamento isonômico para todos”, explicou a parlamentar.

Na Fercal, os principais problemas listados são a péssima qualidade da água na rede que abastece a comunidade, fornecida pela Caesb, e a falta de transporte público de qualidade. “A água é salgada e faz mal principalmente às crianças e às pessoas alérgicas. Vi casos absurdos de pessoas cuja pele sangra após tomarem banho com essa água”, completou Celina. A deputada já solicitou à Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) fiscalização e possível notificação à Caesb com relação à água e pediu explicações à Secretaria de Transportes sobre a programação de ônibus para a cidade.

Em Sobradinho II, a principal reclamação principalmente de comerciantes e representantes de entidades religiosas é com relação à falta de alvarás, consequência da falta de uma legislação que regule as atividades comerciais na cidade. Cerca de 11 mil estabelecimentos no DF passam pelo mesmo problema depois que o TJDFT julgou ilegal lei distrital que previa a figura dos alvarás precários, concedidos pelo GDF. Os trabalhos do Gabinete Itinerante da deputada Celina Leão seguem em todas as cidades do DF até o fim de julho.



Fonte: CLDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário