Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

MP pede à PGR que investigue governador do DF e deputado distrital

Agnelo e Chico Vigilante são suspeitos de receber doação irregular. Defesa de Agnelo e assessoria de deputado negam acusações.

A procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Eunice Carvalhido, encaminhou à Procuradoria Geral da República representação apresentada esta semana ao Ministério Público do Distrito Federal de pedido de investigação contra o governador Agnelo Queiroz e o deputado distrital Chico Vigilante (PT) por recebimento de doações de campanha de uma empresa supostamente fantasma.

[A primeira versão deste texto informava erronamente que o deputado citado na representação era Chico Leite (PT). O texto foi corrigido.]

A representação foi apresentada pelas deputadas distritais Celina Leão (PMN) e Liliane Roriz (PRTB). A procuradora entendeu que há indícios suficientes para que o governador e o deputado sejam investigados.

Como o governador só pode ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça, devido ao foro privilegiado, a representação foi encaminhada ao Ministério Público Federal. A defesa do governador do DF nega as acusações e afirma que as doações foram recebidas de acordo com a legislação eleitoral, “em ambiente de absoluta legitimidade”.


Segundo o advogado de Agnelo, Luiz Carlos Alcoforado, a representação que pretende investigar o governador é um “ato desnecessário de uma oposição que não tem discurso para enfrentar os problemas da cidade”.

“Ilegalidade seria esconder o que recebeu. O governador nunca escondeu o que recebeu na campanha. O direito de as instituição investigarem os cidadão é um atributo que deve ser plenamente exercitado, mas não temos nenhum tipo de preocupação. Se trata de um exercício até desnecessário de investigar o óbvio”, disse o advogado.

A assessoria de Chico Vigilante nega as irregularidades e informou que a doação foi feita por transferência bancária e a prestação de contas da campanha, aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário