Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Gabinete parlamentar com certificação

Iniciativa da deputada distrital Celina Leão (PMN) já em fase de implantação vai padronizar o gabinete em modelo de gestão de qualidade no atendimento ao cidadão

A deputada distrital Celina Leão (PMN) inicia, nesta terça-feira (14/06) o processo de certificação de seu gabinete na Câmara Legislativa no ISO 9001, um conjunto de normas que orienta empresas e instituições a qualificar produtos e serviços oferecidos ao público. A iniciativa, pioneira no País em gabinetes parlamentares, tem como objetivo principal a padronização do atendimento à comunidade, com qualidade, transparência e eficiência.
“Nossa principal missão como deputada é atender bem à comunidade e reverter os anseios da população em projetos que possam, de fato e na prática, beneficiar todo o Distrito Federal. Com essa certificação, o cidadão brasiliense terá a certeza de um processo mais ágil, eficiente e transparente do nosso trabalho por ele”, explica a parlamentar. A certificação ISO 9001 é um reconhecimento à excelência dos serviços prestados pelo gabinete e seu foco é na gestão, qualidade e celeridade do atendimento. “Temos que dar uma resposta rápida à sociedade das nossas ações parlamentares e nada mais transparente do que passar por um processo o mais transparente possível”, complementa.
O gabinete da deputada Celina Leão terá a partir de agora oito etapas exigidas pelo ISO 9001 para receber a certificação de que possui o Sistema de Gestão de Qualidade do programa. A estimativa é de que o gabinete esteja certificado no máximo até o final do ano. A cada três anos, uma nova auditoria é feita e a certificação é renovada. Atualmente, vários gabinetes do Poder Judiciário e algumas Câmaras de Vereadores, enquanto instituições públicas, têm feito a certificação de acordo com as normas do ISO 9001. A certificação ISO 9001 é reconhecida mundialmente e já foi emitida para milhares de empresas e instituições em todo o mundo.
Saiba mais- A sigla ISO refere-se à International Organization for Standardization, fundada em 1947 em Genebra, na Suíça, e hoje presente em 157 países. Sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.
A adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade – elementos facilmente identificáveis pelos clientes -, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional.

Fonte: Blog Do Cafezinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário