Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CONCURSO PARA SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR PODE SER PRORROGADO

Deputada Celina Leão apresentou moção cobrando do GDF imediata prorrogação do concurso que vence em julho

A deputada distrital Celina Leão (PMN) apresentou na tarde desta quinta-feira, no Plenário da Câmara Legislativa, moção cobrando do Governo do Distrito Federal a prorrogação imediata do concurso público para soldado da Polícia Militar. O concurso, realizado em 2009, tem prazo de validade até 1º de julho deste ano, colocando em risco a nomeação de cerca de 700 soldados aprovados e que já foram chamados para o curso de formação de praças da Corporação.

Segundo a deputada, a prorrogação do concurso é urgente e deve ser feita de forma imediata principalmente por conta da carência de profissionais da segurança no momento em que há uma onda de insegurança na cidade. “É notória a carência nessa área, confirmada inclusive pelo GDF, o que compromete o funcionamento da segurança. Prorrogar o concurso é garantir aos brasilienses que mais policiais estarão nas ruas e que os concursados não serão prejudicados em seu direito”, explicou.

A moção teve a assinatura de vários outros parlamentares, que defendem a prorrogação do concurso como garantia de segurança aos futuros policiais. “O GDF não pode se furtar de efetivar o direito desses concursados. É preciso chamá-los o mais rápido possível, até porque existe no orçamento do GDF dinheiro garantido para todas as nomeações”, ressaltou Celina Leão.

Fonte: Blog do Donny Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário