Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Celina Leão culpa GDF pelo fim das CPIs e faz protesto

A distrital acredita que a falta de quórum foi ensaiada pelo Executivo para que as comissões perdessem o prazo e fossem encerradas antes de começar
A sessão ordinária de ontem, da Câmara Legislativa, registrou um protesto da deputada Celina Leão (PMN) em que alertou os parlamentares para uma suposta manobra do Executivo que conseguiu impedir o funcionamento das CPIs da Saúde e do DFTrans. A distrital disse que elas foram encerradas antes mesmo de terem começado as suas atividades, por conta do fim do prazo para a eleição de seus presidentes e vice-presidentes. Devido a isso, não houve quórum para votação nos dois casos. “Esse é um protesto contra o sepultamento, sem justificativas de duas CPIs. Somos uma oposição responsável e exigimos respeito. O GDF já estava parado. Agora é a Câmara Legislativa que parou”, afirmou Celina.

                       Foto: Pedro Goularte



A distrital Celina Leão (PMN) ironizou o fim das CPIs exibindo um cartaz na tribuna



A indignação de Celina foi acompanhada pela oposicionista deputada Liliane Roriz (PRTB) que disse que o governo age “de forma nojenta” ao esconder seus motivos para evitar as investigações. “É suja a forma como o governo tem colocado poeira embaixo do tapete”. Outro que se manifestou foi o deputado Olair Francisco (PTdoB), interessado em dar início às investigações sobre possíveis irregularidades no DFTrans. Ele se comprometeu em recolher assinaturas para protocolar novo requerimento de abertura da CPI como forma de reverter a situação. “Queremos transparência. Esses casos têm de ser esclarecidos”.



Diante da colocação dos colegas, o deputado Chico Vigilante (PT), que foi o primeiro signatário da CPI do DFTrans, explicou que o assunto está sendo investigado pelo Ministério Público e manteve-se tranquilo quanto ao acompanhamento que o MP está fazendo sobre as denúncias e que o assunto não morreu: “muitas descobertas estão sendo feitas e muita gente vai penar. Essa investigação vai trazer um novo caminho para o Distrito Federal”.



A deputada Celina Leão não se conformou com o fim das CPIs e para demonstrar sua indignação ironizou a atual situação apresentando um cartaz na tribuna em que exibia a seguinte frase: Pizzaria do Buriti.


Fonte: Jornal Coletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário