Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Agnelo reabilita Joaquim Roriz

RENÚNCIA OU IMPEACHMENT DO GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ FAZ JOAQUIM RORIZ DESISTIR DE LUZIÂNIA/GO

O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) já estava de malas prontas rumo a Luziânia, onde pretendia disputar a próxima eleição para prefeito, mas diante da situação em que se encontra o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), resolveu abortar o plano. Pelo menos por enquanto. O ex-governador avalia que as denúncias contra Agnelo podem resultar em impeachment ou, na melhor das hipóteses, na renúncia do petista.



Diante de um pedido de impeachment Agnelo não terá apoio da população do DF, que já adotou uma alcunha para o governador: Agnulo. A administração do petista não deslanchou nestes cinco meses e nenhuma das promessas de campanha foi cumprida. Nem mesmo a mais emblemática delas para o médico Agnelo: assumir a Secretaria de Saúde por três meses e resolver o problema dos hospitais do DF.



O governador enfrenta agora uma avalanche de denúncias que envolvem o período em que era ministro dos Esportes, no governo Lula, e a campanha. Dentro do PT, a situação de Agnelo também não é tranquila. Cristão novo no partido — o governador era do PCdoB — , ele não conquistou a plena confiança dos petistas. Ninguém no PT se esquece que Agnelo chegou a se reunir com Joaquim Roriz, no ano passado, e que as articulações entre os dois caminhavam para o lançamento de Jaqueline Roriz (PSC) como vice na chapa de Agnelo.



O conchavo só não foi para frente porque o PMDB ficou na mão de Tadeu Filippelli, que atropelou Roriz e fechou com Agnelo. Roriz, que renunciou à candidatura a governador do DF no ano passado por medo de ser barrado pela lei da ficha limpa, avalia que logo haverá nova eleição no DF e que ele não será impedido de participar uma vez que todos que foram atingidos pela lei da ficha limpa acabaram reconduzidos ao cargo.



Em Goiás, a administração do petista Pedro Wilson na Prefeitura de Goiânia foi tão inócua que é considerada pelos analistas políticos como responsável pelo resgate político de Iris Rezende (PMDB). Agnelo pode conseguir a mesma proeza no DF ao reabilitar Roriz para a política.



Fonte: Jornal Opção





Nenhum comentário:

Postar um comentário