Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

ENFERMAGEM RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

Durante a Semana da Enfermagem de 2011, que ainda está acontecendo, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem participaram de diversas homenagens promovidas por instituições públicas, privadas e militares das principais regiões do Brasil. Entre elas, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) por iniciativa da deputada Celina Leão (PMN). A sessão solene aconteceu no dia 12, às 8h, no auditório da Casa.


Estavam presentes na mesa de abertura da solenidade, a deputada proponente, Celina Leão; o deputado distrital, Olair Francisco (PtdoB-DF); e a vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dra. Julita Feitosa representando o presidente do Federal, Dr. Manoel Carlos Neri da Silva; além de outros profissionais da saúde, sendo um médico e duas nutricionistas convidadas.



Em seu discurso, inicialmente, a vice-presidente do Conselho Federal agradeceu à deputada pelo evento realizado com o objetivo de prestigiar uma categoria tão importante para a saúde do país. Dra. Julita Feitosa falou ainda sobre a missão do Cofen e parabenizou os mais 1 milhão e 500 mil profissionais da enfermagem brasileira.



De acordo com a deputada Celina Leão, a sessão ressalta o reconhecimento dos profissionais da enfermagem, tendo em vista o envolvimento e o comprometimento com a saúde e o bem estar do ser humano. "O enfermeiro tem papel fundamental no educar para a saúde e no cuidado com os pacientes", ressaltou.



O evento também contou com palestras, treinamentos, oficinas e cursos voltados para a categoria.



Fonte: Cofen

Nenhum comentário:

Postar um comentário