Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Crise política em Águas Claras

A exoneração do administrador de Águas Claras, José Júlio Oliveira, é de extrema gravidade. Além de deixar claro o loteamento de cargos, demonstra a falta de conhecimento e de respeito ao Estatuto do PT. O art. 13 define: “São direitos do filiado: …IV — ser denunciado somente por documento escrito e assinado; …V — ser investigado ou processado em Comissão de Ética em sigilo até decisão das instâncias partidárias; …XIV — ser tratado de forma respeitosa, sem distinção de grau de disponibilidade militante”. Ora, Sr. Redator, em qualquer situação deve-se preservar o militante, pois este em muito contribuiu para a vitória de Dilma e Agnelo. Agora, o que se vê é que quem manda no partido é quem tem cargo? E a militância? A Comissão de Ética do Partido dos Trabalhadores (PT-DF) deve se pronunciar!

» Adonias Filho, Planaltina

Crise política em Águas Claras


Do DFTV: O agora ex-administrador José Júlio de Oliveira diz que a Administração de Águas Claras tinha 112 funcionários comissionados, aqueles contratados sem concurso - número que foi reduzido para 43. Oliveira nomeou o advogado José Pereira da Silva para o posto de assessor jurídico e diz que o deputado distrital Chico Leite (PT) não gostou da indicação.

“Eu fui informado que o deputado tinha ficado extremamente magoado com essa nomeação, tendo em vista ele ter tido um desentendimento com essa pessoa, que já foi inclusive assessor dele”, afirma.

Por telefone, Leite afirmou que, em conversa com o governador Agnelo Queiroz, disse que retirou o apoio a José Júlio, mas não pediu a demissão. O presidente regional do PT, Roberto Policarpo, reclama que o partido não foi consultado sobre a demissão. “O administrador estava fazendo um bom trabalho, tinha um bom relacionamento com a comunidade, portanto, não tinha motivo nenhum. Cabe ao governo explicar ao partido e à população a saída do governador”, avalia Policarpo.

A assessoria do governador respondeu apenas que essas mudanças são normais em começo de governo. O atual chefe de gabinete, Rubens Ferreira da Costa, assumiu o cargo de administrador interinamente.

Fonte: Blog da Paola Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário