Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Brasília vive sob ditadura da mordaça

Celina Leão manifesta preocupação com os rumos do governo Agnelo e sugere que os deputados distritais levem para a esfera política o debate sobre Caixa 2 na campanha

O governador Agnelo Queiroz não é o dono da verdade. Ele e seus aliados não podem agir como um rolo compressor, querendo calar vozes da oposição, que denunciam eventuais falhas na administração pública. A opinião é da deputada Celina Leão (PMN), em momento de desabafo com o redator deste blog.

- Estão usando a tática da intimidação contra quem se queixa, quem denuncia ações ilícitas, quem suspeita de irregularidades, quem aponta falhas nos programas em execução", disse a deputada.

Celina, , principal voz da oposição na Câmara Legislativa, disse ter ficado "estarrecida" ao tomar conhecimento da notícia de que em sua campanha ao Palácio do Buriti, Agnelo Queiroz lançou mão de recursos do Caixa 2.

- Precisamos investigar tudo isso. Sendo verdade, e nada me faz supor que não seja, que eventuais culpados sejam punidos. A legislação eleitoral não pode beneficiar este ou aquele", sublinhou.

Presidente da Comissão de Ética da Câmara Legislativa e alvo de investigação dos próprios colegas por supostas irregularidades, Celina Leão garante que não se deixará intimidar. "Vou trazer o assunto do Caixa 2 para a esfera política. O fato é da maior gravidade, e vindo logo do Agnelo, que prometeu um novo caminho, é mais grave ainda", acrescentou.

 
Segundo a parlamentar, o Distrito Federal vive uma ditadura imposta pelo Palácio do Buriti para blindar inúmeros problemas em diferentes programas das áreas política, econômica e social.

- Há muita coisa a ser esclarecida e ninguém pode ficar refém do governo. Precisamos saber a verdade sobre as fitas (numa referência às gravações feitas pelo delator do Mensalão do DEM Durval Barbosa), pois o próprio governador já admitiu que assistiu a algumas delas. Mas, que fitas foram essas? Por que ele não diz?", sentenciou Celina Leão, indicando que a voz dela, em cima ou fora da Tribuna, não se calará.

Fonte: Blog do José Seabra

Nenhum comentário:

Postar um comentário