Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CELINA FAZ VIGÍLIA COM PROFESSORES

A deputada distrital Celina Leão (PMN) esteve ontem com grupo de manifestantes formado por professores concursados para participar da vigília que a categoria fez em frente ao Palácio do Buriti. Os professores reivindicam a contratação dos profissionais para as escolas do DF.



Participaram da vigília parte dos 1,5 mil professores que foram convocados e depois desconvocados pela Secretaria de Educação. Segundo Celina, que já encaminhou documentação ao Ministério Público do DF onde comprova que há recursos no orçamento para a contratação destes profissionais, é absurda a atuação do governo e o descaso com os professores aprovados em concurso. “O déficit de professores nas escolas hoje é de mais de 2 mil professores, há dinheiro para contratá-los, porque o descaso do governo, então? Não foi sempre esse PT que questionava as contratações temporárias dos governos anteriores?”, questiona a parlamentar.



Os professores marcaram para que na próxima semana vão intensificar as ações de cobrança e devem, inclusive, realizar manifestação na Câmara Legislativa.

Fonte: Blog do Donny Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário