Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Recém-eleita deputada distrital, a bela jovem de olhos verdes e cabelos louros tem trilhado um caminho de sucesso. Celina Leão caiu na graça dos brasilienses e conquistou mais de sete mil eleitores locais.



A partir de janeiro ela ocupa um dos gabinetes da Câmara Legislativa, de onde pretende lutar, dentre outras coisas, pelas causas dos administradores. Afinal, Celina Leão é formada em Administração de Empresas pelo Uniceub. “Eu estudava psicologia quando percebi que precisava entender mais de administração para cuidar dos negócios da família. Então, larguei o curso e prestei novo vestibular. Foi quando comecei a cursar administração”, conta.



“Há muitas reivindicações destes profissionais, como a questão do teto salarial, que não temos. Apesar de ser algo de âmbito nacional, vamos atuar neste sentido”, observa Celina Leão, que também promete lutar para que a administração deixe de ser uma carreira generalista e, principalmente, tentar mudar a realidade dos concursos públicos, que atualmente ocupa com qualquer profissional de nível superior, as vagas que deveriam ser exclusivas dos administradores. “Cada profissional tem suas aptidões e com os administradores não é diferente”, observa a deputada.



Celina Leão destaca que muita gente pensa, erroneamente, que qualquer pessoa consegue ser administrador. “Só o curso de administração consegue dar base para que você haja com eficácia e eficiência. É um curso que te prepara não só para um emprego, mas para a vida”, observa Celina, que é casada com o engenheiro Fabrício Faleiros e mãe de dois filhos, a Bruna, de 13 anos, e o Pedro, de 5 anos, e consegue administrar bem a família e as atividades que a carreira e a vida lhe impõem.



De Goiânia à Brasília

Nascida em Goiânia, Celina Leão Hizim é filha do engenheiro civil, Abrão Antonio Hizim, e da administradora de empresas, Maria Célia Leão. Sua mãe foi uma grande ativista nas políticas públicas de gênero e criou a Secretaria da Condição Feminina de Goiás.



Muito jovem, Celina Leão começou a trabalhar como auxiliar de serviço administrativo na indústria da família, onde aprendeu desde as rotinas do RH até o exercício das atribuições da Diretoria Financeira de uma empresa de grande porte.



O trabalho social também sempre fez parte da vida de Celina Leão. Quando morou em Uberaba (MG), iniciou um trabalho voluntário de equoterapia e ajudou a criar a Associação Mineira de Equoterapia, onde era prestado atendimento de reabilitação de alunos carentes, gratuitamente. Já em Brasília, montou a ONG JOIA (Juventude Organizada para Integração e Ação), onde iniciou uma luta de priorização de políticas públicas para juventude. Entre os cargos públicos ocupados, Celina Leão esteve no Procon-DF, foi secretária da Secretaria de Estado da Juventude no DF e chefe de gabinete na Câmara Legislativa.



Recentemente foi entrevistada na revista Playboy, pela inteligência e por ter sido considerada a deputadas eleita mais bonita.

Fonte: Sinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário