Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DEPUTADA CELINA LEÃO PROTESTA COM PROFESSORES DESCONVOCADOS

A deputada distrital Celina Leão (PMN) esteve na manhã de hoje junto com o Sindicatos dos Professores do DF (Sinpro-DF) e milhares de professores que foram convocados e depois, desconvocados, pela Secretaria de Educação do DF. Uma manifestação aconteceu às 11h, na frente do Palácio do Buriti. Celina apoiou o movimento, subiu no trio e juntamente com a categoria, cobou um posicionamento do governo.

 
Na semana passada, 1545 professores foram convocados pela Secretaria de Educação pelo site do órgão. Horas depois, a lista com os nomes foi retirada do site. A secretaria alega “problemas orçamentários” pela desconvocação. Porém, já havia sido feito o estrago. Como os professores foram convocados para assumir já a partir de hoje (24), muitos vieram de outro estados e outros – cerca de 20 -, pediram demissão de seus antigos empregos.

 
“Este é o retrato de uma secretaria que começou errada. Já exonerou diretores e vices-diretores que não poderiam ser exonerados porque foram eleitos, nomeou morto e agora, convoca e desconvoca professores”, criticou a deputada Celina. “Isso é um absurdo, um descaso com a Educação e não pode passar despercebido pela população. Queremos um posicionamento do governador Agnelo com a máxima urgência”, completou.

 
Neste momento, a deputada acompanha a direção do sindicato e alguns professores em uma reunião no Palácio, com o secretário de Governo, Paulo Tadeu (PT).

Fonte: Blog do Donny Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário