Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Deputada Celina Leão comemora nomeação de vice-diretores

Foram nomeados hoje, conforma publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, todos os vices-diretores que haviam sido exonerados erroneamente pelo governador Agnelo Queiroz (PT) por decreto no dia 1º de janeiro de 2011. A deputada distrital Celina Leão (PMN) comemorou a vitória já que havia comprado a briga pela volta de diretores e vices para as escolas.

Segundo Celina, o governo poderia ter tido mais atenção no início e evitado esse transtorno para os profissionais, a população e ele próprio. “O certo teria sido tornar as exonerações sem efeito, conforme sugeri em ofício entregue ao Ministério Público do DF, mas o importante é que a situação foi resolvida”, ressaltou a parlamentar. “Vale lembrar que foi resolvida a primeira situação, mas como eu previa, o GDF acabou causando uma instabilidade jurídica ao não tornar as exonerações sem efeitos e optar pelas nomeações”, completou.
Os vices-diretores foram nomeados no DODF de terça-feira (25), divulgado hoje (26). Contudo, esses profissionais, que trabalharam o mês inteiro, só terão direito a receber do dia 25 em diante. “A segunda parte dessa batalha será lutar pelos direitos desses professores, que foram exonerados de forma errado, reconduzidos sim aos seus cargos, mas com defasagem de 25 dias em seus salários. Um desrespeito com os profissionais da educação”, criticou Celina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário